O candidato Marcelo Queiroga (PL), até esta terça-feira (15), foi o que mais aplicou verba em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, desde o dia 4 de agosto. Ele lidera o ranking da Paraíba e, consequentemente, também o de João Pessoa. Ruy Carneiro (Podemos) ficou com o segundo lugar no ranking geral.
O levantamento é feito pelo Núcleo para monitorar gastos de campanhas eleitorais com impulsionamento de conteúdo de redes sociais a partir de dados do TSE.
De acordo com os dados, Marcelo Queiroga gastou R$ 180.680 com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. Ruy Carneiro gastou R$ 126,5 mil. Analisando todos os investimentos da Paraíba, o terceiro lugar ficou com Corrinha (PP), eleita prefeita de Cajazeiras, que gastou R$ 101 mil com impulsionamentos nas redes sociais.
Em quarto lugar em toda a Paraíba e em primeiro considerando apenas Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União) aparece com um montante de R$ 95.191 usados para impulsionar as publicações. O candidato Jhony Bezerra (PSB) foi o segundo que mais gastou com impulsionamento em Campina Grande, um total, até agora, de R$ 34 mil.
A lista com os cinco que mais aplicaram verba em impulsionamento é fechada com Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição em João Pessoa. Ele utilizou R$ 86.540 em impulsionamento de conteúdos nas redes sociais.
Ao todo, 274 candidatos da Paraíba impulsionaram conteúdo, totalizando R$ 1.754.710 em gastos.