Serviços

Jornalista responde nota do Vasco sobre dívidas com empresários de jogadores

Tébaro Schmidt @tebaroschmidt

Pessoas do clube me disseram que essa resposta aí movimentou todos os departamentos possíveis. “Nunca vi tanta gente mobilizada”.

É sintomático que, na noite em que o Vasco entrou na zona de rebaixamento, a maior preocupação do clube seja responder jornalista.

Vamos aos fatos

Essa é a lista de credores CONSOLIDADA juntada pelo clube no processo da recuperação judicial. Não houve nenhuma depois dessa. Vale essa, portanto.

https://ajwald.com.br/wp-content/uploads/2025/05/doc-01-relacao-de-credores-atualizada.pdf

As dívidas são separadas por grupos. Para encontrar as de comissão, basta dar um crtl+f. É bem simples

Na tabela que colocamos na matéria, pra não ficar um monte de nome solto de empresa, nós identificamos os empresários mais conhecidos (Talents Sports = Pitombeira, Link = André Cury).

Contextualizar faz parte da nossa função.

Além disso, baseado em apuração e no que se tem notícia, apontamos na maioria dos casos quais jogadores/treinadores do Vasco aquele empresário representa ou em algum momento representou.

Não existe ABSOLUTAMENTE NENHUMA INFORMAÇÃO FALSA nesse sentido.

O Bertolucci intermediou a contratação do Diniz e a venda do Andrey, a The Shield trabalha com o Marlon Gomes, a TM9 representou o Payet, o Fernando Felicevich trouxe o Medel. E por aí vai.

Repito: todas as informações que constam na tabela são verdadeiras.

Essa “tabela detalhada” divulgada pelo Vasco, cuja elaboração aparentemente mobilizou o clube inteiro no dia de hoje, vai de encontro às informações que o próprio clube entregou para a Justiça.

O Vasco precisa se explicar.

Pra além disso, agora eu queria deixar um relato pessoal, mas com o qual tenho certeza que a maioria dos meus colegas de cobertura vão se identificar: a comunicação dessa atual gestão é péssima.

Em quatro anos cobrindo Vasco, é com MUITA folga a pior de todas.

Os pedidos de posicionamento são respondidos com truculência e má vontade. Quando o tema não é positivo para a gestão, muitas vezes adotam o método de simplesmente não responder. Nem em off, nem em on, nada.

É óbvio que procuramos o clube e os deixamos cientes da matéria

Essa foi a conversa que tive com um membro da diretoria. Inicialmente o objetivo era tirar só uma dúvida. São cinco dias de diferença entre o primeiro e o último print.

É recorrente ter praticamente que implorar por um esclarecimento.

O Amodeo me atendeu na sexta-feira. Foi uma ligação curta em que o informei sobre o teor da matéria e tirei dúvidas. Eu nunca havia falado com ele.

A única vez em que ele havia me respondido no Wpp antes disso foi pra dizer que “não comenta especulações”.

Para concluir, que bom que o Vasco montou um plano de pagamento na recuperação judicial e organizou o que tem para pagar a seus credores. Mas todos eles não deixam de ser credores e todos os valores continuam sendo considerados dívidas

Fonte: X do jornalista Tébaro Schmidt/ge