Atendimento telefônico do Saae/Sorocaba é restabelecido na tarde desta sexta-feira (1) – Agência de Notícias



1 de agosto de 2025

16:05

Por: Eduardo Santinon

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba informa que, na tarde desta sexta-feira (1), foi totalmente restabelecido o funcionamento dos telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e (15) 3224-5800, que estavam temporariamente fora de operação devido a problemas técnicos da operadora responsável.

O assistente virtual do site, também, segue operando normalmente. O assistente virtual do Saae-Sorocaba está disponível 24 horas e atua com os usuários de maneira mais adequada a cada tipo de serviço solicitado, por meio de diálogo com roteiro pré-definido. Os clientes podem abrir chamados sobre falta da água, vazamentos de água e esgoto, serviços de drenagem (limpeza e desobstrução de boca de lobo).

O mesmo modelo de interação por chatbot também está disponível no WhatsApp (15) 99793-2526 da autarquia. Além dos chamados e tendo uma conta de consumo em mãos, é possível solicitar 2ª via de conta, consultar pagamentos, guias de parcelamentos e informações sobre manutenções programadas ou emergenciais na região. Também é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

O Saae/Sorocaba dispõe, inclusive, de atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Unidade Central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, e das 08h às 17h nas Casas do Cidadão de Brigadeiro Tobias, Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Nogueira Padilha e Paço Municipal.