NOTÍCIAS

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza “Um Dia no Parque” para quem ama natureza | Prefeitura de Nova Iguaçu

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu promoveu, neste domingo (24), “Um Dia no Parque” para quem foi curtir o dia no local. O evento contou com diversas atividades voltadas para crianças, jovens e adultos.

Além de percorrer as diversas trilhas e aproveitar as cachoeiras, o público pode conhecer a tenda ECOnhecer, com uma exposição sobre a biodiversidade do parque. Os aventureiros também puderam participar da Oficina de Slackline e da Oficina de Educação Ambiental – Biotintas, com tintas sem química em sua composição e não degradam o meio ambiente.

O Parque ofereceu, também, o serviço de trilha guiada. Divididos em grupos, os visitantes fizeram um percurso passando pelo Caminho Pau Pereira, Poço das Cobras e pela cachoeira Véu da Noiva.

As amigas Inês, Cátia, Viviane, Fátima e Waldiceia, aproveitaram o dia para se reunirem em contato com a natureza. “O Parque é lindo, estou surpresa. Nós nos intitulamos aventureiras e tiramos o dia para vir conhecer o parque”, comentou a cabeleireira Inês Stofel, de 54 anos.

“Um dia no Parque é um chamamento para que a população desfrute do que a unidade oferece no seu cotidiano. Podendo aproveitar o dia em contato com o meio ambiente” reforça José Arnaldo, superintendente de Meio Ambiente.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 16h, com entrada franca. Por se tratar de uma unidade de conservação, não é permitida a entrada de animais domésticos, objetos cortantes, arma branca e arma de fogo, bem como a utilização de produtos químicos como creme de cabelo e bronzeador. Também não é permitido fazer fogueira no parque. Saiba mais sobre a unidade e como chegar até ela em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semam/parque-natural-municipal-de-nova-iguacu/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *