NOTÍCIAS

Galpão das Artes apresenta obras de arte produzidas por gari a partir do reaproveitamento de resíduos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O Galpão das Artes da Comlurb está comemorando 20 anos – Divulgação

O Galpão das Artes da Comlurb, que está comemorando 20 anos, promove até o dia 10 de setembro a exposição “Resíduos Enquadrados”, do gari artista Oseias da Matta, produzida com materiais encontrados no lixo. Na Comlurb há 17 anos, Oseias sempre gostou de arte, desde criança, e dedicava seu tempo livre para desenhar, pintar, fazer peças de barro. Mas a atenção para o reaproveitamento do lixo nas obras se deu depois que ele sofreu um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar nas ruas, passando a integrar a equipe de serviços internos do próprio Galpão.

Nos fins de semana e feriados, Oséias aproveitava os materiais doados ou descartados na coleta seletiva para criar peças inusitadas, como um quadro de uma águia feito com penas formadas por pequenos retalhos de couro recortados, um autorretrato com tintas e barbante, todos com reaproveitamento de telas descartadas.

O Galpão das Artes fica na Avenida Padre Leonel Franca, s/n, na Gávea, debaixo do Viaduto Lagoa-Barra. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Compartilhe

  • 1 de agosto de 2022
  • Notícias

    1 de agosto de 2022

    1 de agosto de 2022

    1 de agosto de 2022

    1 de agosto de 2022

    1 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *