NOTÍCIAS

Alunos comemoram início do ano letivo em Nova Iguaçu | Prefeitura de Nova Iguaçu

A ansiedade de Kaique Dias, de 6 anos, era grande para retornar à Escola Municipal Professora Izabel para estudar e rever amigos. Nesta segunda (19), enfim, a expectativa se tornou realidade. Assim como ele, outras 66 mil crianças deram início ao ano letivo de 2024 na rede municipal de Nova Iguaçu.

“A expectativa do Kaique para retornar era grande. Há um mês ele já estava querendo voltar. Esse espaço é muito importante para ele. A escola é muito boa e inclusiva, e aqui todos são muito receptivos e carinhosos com ele”, contou a mãe de Kaique, Thuane Dias, de 28 anos.

Os profissionais da cozinha da Escola Municipal Professora Izabel preparam um cardápio especial para o primeiro dia de aula, com arroz, feijão, frango, farofa e laranja de sobremesa.

“Não eram só os alunos que estavam ansiosos com a volta às aulas. O corpo docente também. Entre o ano letivo do ano passado e este, oferecemos treinamento para todos os professores, diretores e as equipes técnico-pedagógicas durante a semana pedagógica para ter um ano ainda mais comprometido com os alunos e com um ensino de qualidade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Rocha.

Os pais que ainda não conseguiram matricular seus filhos ou realizar o serviço de transferência, devem contatar a escola municipal mais próxima.