19 de agosto de 2022

O CIDADÃO RJ

O CIDADÃO AQUI TEM VEZ: NOTÍCIAS E ESPORTES AMADORES E PROFISSIONAIS DO RIO DE JANEIRO

Alegria da festa junina toma conta Feira Iguassú na segunda edição do ano | Prefeitura de Nova Iguaçu

2 min read

O clima de festa junina chegou à Feira Iguassú. Este é o tema da edição do mês de julho, que acontece neste sábado (9), na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu. Esta é a segunda vez no ano que a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT), promove o evento. A primeira, em maio, reuniu cerca de dez mil pessoas. Antes disso, a Feira Iguassú deixou de ser realizada por dois anos, em função da pandemia da Covid-19.

Quem foi à feira deste sábado pôde dançar muita música nordestina ao som do DJ Cezar Renato e assistir às apresentações da Companhia de Dança Oriente-se e da quadrilha junina Pá Fincado de Geneciano. O grupo Tríade agitou o público presente com o melhor do forró pé de serra.

O secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro, celebrou mais um evento realizado com sucesso. “Esta edição, sobretudo, foi ainda mais especial. Com a realização da Festa do Aipim, que acontece neste mesmo fim de semana, em Tinguá, precisamos mobilizar toda nossa equipe para que fosse possível promover, simultaneamente, dois eventos de alto nível”, comemorou.

A Feira Iguassú tem como objetivo promover a cultura, a arte e a gastronomia iguaçuana. Ela é realizada mensalmente, sempre no segundo sábado de cada mês, das 9h às 19h. Esta foi a sexta edição da feira desde sua criação, em setembro de 2019. Em junho, o evento foi cancelado em função da chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *