NOTÍCIAS

Prefeitura de Nova Iguaçu convida amantes da natureza para “Um Dia no Parque” | Prefeitura de Nova Iguaçu

Mais um fim de semana se aproxima, e muitas pessoas já começam a planejar o que fazer para se divertir. A Prefeitura de Nova Iguaçu tem uma sugestão que promete agradar diferentes públicos e ser uma experiência enriquecedora. E o melhor: de graça. Neste domingo (24), o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu vai promover “Um Dia no Parque”, evento que vai reunir diversas atividades voltadas para crianças, jovens e adultos.

Quem for ao parque, além de percorrer as diversas trilhas e se refrescar nas cachoeiras e poços d’água liberados para o banho, poderá visitar a tenda ECOnhecer, onde haverá uma exposição sobre a biodiversidade do parque. O evento também contará com a Oficina de Educação Ambiental – Biotintas, tintas que não utilizam química em sua composição e não degradam o meio ambiente.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu também oferecerá, gratuitamente, o serviço de trilha guiada. Divididos em grupos, os visitantes farão um percurso de quase 2km pelo Caminho Pau Pereira, passando pelo Poço das Cobras e pela cachoeira Véu da Noiva. Os mais aventureiros poderão, ainda, desafiar o equilíbrio sobre uma corda de slackline.

“Um dia no parque é capaz de renovar as energias para iniciar uma nova semana. Por isso, iremos promover este evento para os visitantes e também para aqueles que não conhecem nosso Parque Natural Municipal. É um programa para a família, para os amigos, os casais e todos que queiram buscar o ar puro da natureza. Nossa equipe estará pronta para recebê-los e fazer do domingo um dia de muita diversão e alegria”, convida o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Cid.

O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu funciona de terça-feira a domingo, sempre das 8h às 16h. A entrada é franca. Por se tratar de uma unidade de conservação, não é permitida a entrada de animais domésticos, objetos cortantes, arma branca e arma de fogo, bem como a utilização de produtos químicos como creme de cabelo e bronzeador. Também não é permitido fazer fogueira no parque. Saiba mais sobre a unidade e como chegar até ela em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *