NOTÍCIAS

Prefeitura monta base social de 120 famílias que serão beneficiadas pelo Casa Carioca no Morro da Providência – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Projeto Casa Carioca no Morro da Providência – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, reuniu 120 famílias que serão beneficiadas pelo projeto Casa Carioca no Morro da Providência. Assistentes sociais ajudaram a montar a base de dados sociais dos primeiros contemplados pelo projeto que vai promover pequenas intervenções nas casas para assegurar o direito à saúde, à acessibilidade e ao bem viver.

O atendimento foi realizado em dois dias, após a visita técnica de engenheiros e arquitetos às residências para definir as pequenas obras a serem feitas.

 

– A Prefeitura, com o Casa Carioca, vai promover qualidade de vida. Vamos começar pelo histórico Morro da Providência e dar prosseguimento às obras em dez complexos da cidade. Nosso objetivo é tornar a casa desses moradores mais seguras e saudáveis – afirmou a secretária de Ação Comunitária, Marli Peçanha.

 

O lançamento oficial do projeto Casa Carioca, parte do Programa Favela com Dignidade, acontecerá na quinta-feira (28/07) no Morro da Providência, no Centro. Instalações hidrossanitárias, obras de infraestrutura, salubridade e acessibilidade serão as intervenções prioritárias do Casa Carioca.

Para se candidatar ao projeto a família precisa estar cadastrada no programa Territórios Sociais, ser moradora da comunidade há pelo menos três anos, ter uma renda familiar de até três salários mínimos e estar no Cadastro Único. As famílias priorizadas são aquelas chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, pessoas portadoras de deficiência ou doenças graves e as que possuem maior número de moradores por cômodo.

Compartilhe

  • 22 de julho de 2022
  • Notícias

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *