NOTÍCIAS

CET-Rio participa da Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas em parceria com o Detran – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A CET-Rio vai distribuir para os motociclistas colete com dispositivos retrorrefletivos – Divulgação

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), em parceria com o Detran, abre a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, nesta terça-feira (26/7), a partir das 10h, na Avenida Presidente Vargas, 817, pista no sentido da Candelária, com ações educativas com foco na segurança dos motociclistas. A atividade foi incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Município do Rio de Janeiro por meio da Lei Municipal nº 7.214 de 29 de dezembro de 2021.

A CET-Rio vai distribuir para os motociclistas o Guia do Motociclista Consciente, além de equipamentos de segurança como colete com dispositivos retrorrefletivos e aparador de linha, itens obrigatórios estabelecidos pela Resolução Contran Nº 943, de 29 de março de 2022, para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicletas e motonetas. Será realizada divulgação de peças publicitárias produzidas pela Prefeitura, em suas respectivas mídias sociais e no mobiliário urbano, como parte da campanha para reforçar as informações e a conscientização em prol da melhor segurança no trânsito.

O motociclista é a principal vítima do trânsito segundo dados do DataSus/Ministério da Saúde. Em 2020, foram mais de 11 mil óbitos de condutores de motocicletas no Brasil. Isso representa mais de 36% de todos os óbitos no trânsito. A CET-Rio tem como uma de suas metas a redução do número de mortes no trânsito. O passo inicial é conscientizar a sociedade desse problema e debater o tema para diminuir essa modalidade de violência urbana.

Compartilhe

  • 23 de julho de 2022
  • Notícias

    23 de julho de 2022

    23 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    22 de julho de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *