19 de agosto de 2022

O CIDADÃO RJ

O CIDADÃO AQUI TEM VEZ: NOTÍCIAS E ESPORTES AMADORES E PROFISSIONAIS DO RIO DE JANEIRO

Trechos da Rua São Clemente serão interditados para serviços do programa Asfalto Liso – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

2 min read

Asfalto Liso na Rua São Clemente – Divulgação

A Secretaria Municipal de Conservação informa que, com a chegada do programa Asfalto Liso a Botafogo, a Rua São Clemente terá interdições na faixa da direita, por onde passa o corredor BRS. A partir desta segunda-feira (25/07), será interditado um trecho de 60 metros entre as ruas Barão de Lucena e Eduardo Guinle, por um período de aproximadamente 15 dias. Ao fim dessa etapa, a interdição vai ser feita em um trecho de 40 metros entre as ruas Sorocaba e das Palmeiras, por cerca de uma semana.

Em ambos os trechos será executado o serviço de reparo profundo, que consiste na troca de solo – antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos. As camadas de material com baixo suporte são removidas e substituídas por material apropriado, como base de brita, por exemplo, para que o novo asfalto seja aplicado sem comprometer a trafegabilidade.

A Conservação ressalta que, durante todo o trabalho de reparo profundo, os respectivos trechos das faixas da Rua São Clemente ficarão interditados ao tráfego. Em função da redução temporária da capacidade da via, a CET-Rio recomenda aos motoristas que procurem evitar esse trecho da Rua São Clemente, buscando rotas alternativas para seus deslocamentos, como a Rua Mena Barreto, por exemplo.

Compartilhe

  • 25 de julho de 2022
  • Notícias

    25 de julho de 2022

    25 de julho de 2022

    25 de julho de 2022

    25 de julho de 2022

    25 de julho de 2022

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *