NOTÍCIAS

Programa A Caminho da Escola 2.0 chega ao entorno de mais uma unidade de ensino na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

As intervenções viárias serão implantadas na região da Escola Benedito Ottoni, na Rua Senador Furtado, no Maracanã – Divulgação

A CET-Rio, em parceria com a Subprefeitura da Tijuca e a Secretaria Municipal de Educação, anuncia a chegada do programa de educação para o trânsito A Caminho da Escola 2.0 ao entorno de mais uma unidade de ensino na cidade do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (29/7), as intervenções viárias serão implantadas na região da Escola Municipal Benedito Ottoni, na Rua Senador Furtado, 90, no bairro do Maracanã, a partir das 10h. O objetivo é ampliar a segurança dos alunos no trânsito no entorno da escola.

A Rua Senador Furtado e outras vias transversais no entorno receberam intervenções, como reforço na sinalização, implantação de travessia de pedestres, áreas verdes para ampliação de calçada, marcação para delimitar vagas de embarque e desembarque próximas à instituição de ensino e remanejamento de vagas para atender melhor à demanda escolar.

O programa de educação para o trânsito A Caminho da Escola 2.0 tem como meta  realizar pelo menos 18 intervenções urbanísticas por ano. O foco é a segurança viária e a melhoria das condições de circulação de pedestres e ciclistas no entorno das unidades de ensino. As intervenções são pontuais e baseadas nas características e necessidades de cada escola.

A comunidade escolar é convidada a pensar a cidade em parceria com o poder público em relação ao espaço público e aos equipamentos urbanos. Isso possibilita os alunos se tornarem multiplicadores de boas práticas no trânsito.

Compartilhe

  • 28 de julho de 2022
  • Notícias

    28 de julho de 2022

    28 de julho de 2022

    28 de julho de 2022

    28 de julho de 2022

    28 de julho de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *