NOTÍCIAS

Festival de rock da Secretaria da Juventude selecionará banda para o Rock in Rio na próxima quarta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A banda Madre Ravena é uma das classificadas para a final do JUV Rock Festival – Divulgação

Na próxima quarta-feira (3/8), às 19h, a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) realizará a final do JUV Rock Festival, uma competição musical entre bandas de rock da Cidade Maravilhosa formadas por jovens de 18 a 29 anos. O prêmio será o passaporte de entrada para tocar no palco Rock District, do Rock in Rio 2022. O evento é gratuito e será uma celebração completa na última etapa de seleção, com bandas de variadas vertentes, ritmos e estilos do rock compartilhando o sonho de se apresentar no maior festival de música do planeta. A banda campeã também será premiada com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de grandes artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Lenine e O Rappa.

A final do JUV Rock Festival contará com o show da banda Drenna, uma das expoentes da cena rock carioca. A banda é atração confirmada no Rock in Rio deste ano. Da favela do Complexo do Alemão, a paixão pela guitarra motivou a cantora a formar sua própria banda e cair na estrada, em 2009. Acompanhada pelo baterista Milton Rock e o baixista Bruno Moraes, a Drenna segue ativamente de forma independente.

Para o secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, a criação de um festival é uma forma de aquecer a cena rock no Rio de Janeiro mais uma vez.

 

– A música, para a juventude, é uma importante forma de expressão dos desejos, sonhos e mudanças que queremos na sociedade. Garantir espaços para eles se comunicarem por meio da arte é um dos objetivos da Secretaria da Juventude, e o JUV Rock Festival chega na cidade para trazer emoção e vida para a cena rock que merece ser valorizada.

 

A comissão julgadora é composta pela musicista Constança Scofield, pelo jornalista Bernardo Araújo, pelo músico e diretor técnico do estúdio Toca do Bandido e sócio-diretor do selo Toca Discos, Felipe Rodarte, e Marisa Menezes, diretora artística da Rock District e da Rock Street do Rock in Rio.

O JUV Rock Festival

Desde a abertura das inscrições, em maio, a JUVRio recebeu inúmeros materiais de bandas que almejam tocar no Rock in Rio 2022.  Na primeira etapa, os interessados tiveram que anexar, junto ao formulário de inscrição, um link para um vídeo tocando uma música autoral ou cover. Foram recebidos diversos videoclipes, webclipes ao vivo e ensaios. No total, inscreveram-se no JUV Rock Festival 89 grupos compostos por 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos.

A segunda etapa foi a semifinal, presencial, no mês de julho. Todas as terças-feiras, o palco do Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, contou com a apresentação de até dez bandas por noite. O público fã das bandas selecionadas para essa etapa fez torcida. Os jurados peneiraram, por noite, duas bandas para a final.

Estão na final do JUV Rock Festival as seguintes bandas: Bellasigma, Carminium, John Bianchi, Lamutes, Lenhadores da Galáxia, Madre Ravena, Radioativa e Radio Front.

Apresentação no Rock in Rio 2022

A performance no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock and roll mundial. As informações sobre o festival são divulgadas por meio das redes sociais da secretaria ().

 

Serviço:

Final do JUV Rock Festival Data: 3 de agosto Horário: às 19h (portões abrem às 18h) Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n, Centro Entrada gratuita, mediante apresentação do documento de identidade

Compartilhe

  • 29 de julho de 2022
  • Notícias

    29 de julho de 2022

    29 de julho de 2022

    29 de julho de 2022

    29 de julho de 2022

    29 de julho de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *