NOTÍCIAS

Guardas municipais prendem idoso em flagrante por estelionato – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Guardas municipais da 2ª Inspetoria prenderam em flagrante, neste sábado (6/8), um idoso de 63 anos acusado de praticar estelionato contra outro idoso em um banco localizado na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Os agentes foram acionados por um taxista que presenciou os dois brigando na entrada do banco.

Durante a abordagem, a vítima relatou o que aconteceu aos guardas. Ao tentar sacar dinheiro no caixa eletrônico, seu cartão ficou preso. Então, ele ligou para um telefone de contato que estava em um adesivo colado no aparelho. A atendente pediu diversos dados e senha e orientou o idoso para que deixasse o cartão no local, pois já havia sido bloqueado. Ele foi embora, mas depois decidiu retornar e não encontrou mais seu cartão.

Na porta do banco, um homem em situação de rua informou o idoso que havia pego seu cartão. O acusado sacou mil reais, mas o dinheiro não foi mais encontrado com ele. Contudo, os guardas encontraram mais cartões com o idoso, todos em nomes de terceiros. O adesivo que estava fixado no caixa eletrônico também era falso. Vítima e acusado foram conduzidos para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. O acusado já tinha outras passagens pela polícia.

Quando as equipes estavam registrando a ocorrência, outra vítima se apresentou na delegacia relatando um caso similar.

Compartilhe

  • 7 de agosto de 2022
  • Notícias

    7 de agosto de 2022

    6 de agosto de 2022

    6 de agosto de 2022

    6 de agosto de 2022

    6 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *