NOTÍCIAS

Grupamento de Defesa Ambiental da GM-Rio realiza palestras e atividades de conscientização para alunos da rede municipal – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) realizou nesta quarta-feira (10/08) mais uma palestras de conscientização. O encontro ocorreu na Escola Municipal Cívico-Militar Carioca, no Rocha, bairro da Zona Norte, e os alunos puderam aprender sobre animais silvestres. O tema foi abordado pelos guardas municipais Josélia Gomes e Renato Cavalcante.

Realizados mensalmente, os encontros acontecem desde o ano passado, e em cada visita é tratado um tema especifico das questões ambientais. Nesta quarta-feira os alunos puderam aprender sobre tráfico de animais e o impacto que esse tipo de crime pode causar ao meio ambiente. Os estudantes conheceram ainda as diferenças entre animais domésticos, exóticos e silvestres, e os motivos pelos quais não devemos alimentar bichos que se enquadram na categoria silvestre.

Ao longo desse período, os agentes da GM-Rio já abordaram os seguintes temas: Planeta Água; Biomas do Brasil; Consumo Sustentável; Mudanças Climáticas e os 5Rs da sustentabilidade. Até o fim do ano serão realizados mais três encontros, sobre Saúde e Meio Ambiente; Pegada Ecológica e Coleta Seletiva.

Compartilhe

  • 10 de agosto de 2022
  • Notícias

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    10 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *