NOTÍCIAS

Comlurb faz campanha de adesão à coleta seletiva em duas ações na Ilha do Governador neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Campanha de incentivo à coleta seletiva na Ilha do Governador – Divulgação

A Comlurb promoveu na manhã deste sábado (13/08) uma campanha de incentivo à coleta seletiva em dois pontos da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio: na Praça Jerusalém, na Praia da Bica, e no Cocotá, ao lado da UPA. Os dois eventos contaram com o grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização, e do Canal Novo Mundo, projeto de educação ambiental itinerante da atriz e Agente Verde da Companhia, Thaiane Maciel.

A campanha ocorre aos sábados, desde março, em todas as áreas da cidade, em pontos de maior visibilidade. O objetivo é aumentar a participação da população na separação em casa de material potencialmente reciclável, além de reforçar os roteiros da Coleta Seletiva.

Durante a campanha são distribuídos panfletos informativos, e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população. Atualmente, o serviço de Coleta Seletiva da Comlurb ocorre em 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercialização dos produtos.

O lixo reciclável garante trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias. Atualmente, o recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da Coleta Domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua no site . Para que a cadeia da reciclagem obtenha êxito cada vez maior, é fundamental que os moradores participem desse processo, promovendo a separação do lixo em suas residências.

Compartilhe

  • 13 de agosto de 2022
  • Notícias

    13 de agosto de 2022

    13 de agosto de 2022

    13 de agosto de 2022

    12 de agosto de 2022

    12 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *