NOTÍCIAS

Moradores em situação de rua assistem a jogo no Maracanã pela primeira vez – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Nesse domingo (14/08), um grupo de 22 moradores em situação de rua entrará pela primeira vez no Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Acolhidos em unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), chegarão às 14h, no Portão 2 do estádio.

 

– A gestão da assistência social é voltada para a reintegração comunitária dessas pessoas que estão em situação de rua, e essa ação é um exemplo desse trabalho que busca oportunidades em todos os espaços para que isso aconteça – ressalta Maria Domingas Pucú, secretária municipal de Assistência Social, sobre a parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que possibilitou essa realização.

 

Fabiano Vieira, de 38 anos, é um dos que estará na torcida. Ele trabalhava numa barraca na praia vendendo bebida e alugando cadeiras e barracas, mas por causa do tempo frio voltou a fazer parte da estatística de desempregados. Para ele, entrar no Maracanã e assistir a um jogo do time rubro negro é um sonho de criança.

 

– Sempre tive muita vontade de ir ao Maracanã, mas as condições não me permitiam. Sou flamenguista de carteirinha e para mim, depois da seleção brasileira, está o meu mengão. Estou muito agoniado, ansioso mesmo, não vejo a hora desse momento chegar. Meu coração está explodindo de alegria – descreveu Fabiano, emocionado.

 

Compartilhe

  • 14 de agosto de 2022
  • Notícias

    14 de agosto de 2022

    14 de agosto de 2022

    14 de agosto de 2022

    14 de agosto de 2022

    14 de agosto de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *