NOTÍCIAS

Secretaria de Ordem Pública prende dois homens que tentavam invadir o Rock in Rio – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) prenderam dois homens que tentaram invadir o Rock in Rio na noite desta sexta-feira (9/9). As equipes foram acionadas após um grupo iniciar agressões contra agentes de segurança do evento. Eles danificaram grades de acesso ao evento e atacaram os agentes com pedras, pedaços de madeira e cones. Os homens chegaram a agredir, pelo menos, dois seguranças contratados do festival e tentaram entrar com mercadorias ilegais para venderem no interior do festival. Imediatamente, os agentes da Seop foram ao local e conseguiram cessar o ataque e prender dois indivíduos. Os outros que estavam no mesmo grupo conseguiram fugir. Os dois homens presos e as duas vítimas foram conduzidos pela Polícia Militar.

 

– A Secretaria de Ordem Pública tem feito ações de prevenção no entorno da Cidade do Rock desde o primeiro dia de festival e ontem conseguimos deter dois indivíduos que, de forma ilegal, tentaram entrar no evento. Estamos atuando na prevenção de comércio ambulante irregular e qualquer outro tipo de ilegalidade, contribuindo também para a segurança pública. Já fizemos prisões por tráfico de drogas, pessoas portando armas brancas. Seguiremos realizando esse trabalho para que todos tenham tranquilidade, especialmente na entrada e saída do público – ressaltou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

 

Balanço Seop e Guarda Municipal

Desde o início do Rock in Rio, as ações de fiscalização e ordenamento feitas pela Seop e pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) no entorno do festival registraram a aplicação de 435 multas após flagrantes de infrações de trânsito e a remoção de 90 veículos estacionados de forma irregular.

As equipes da Subsecretaria de Operações (Subop) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) removeram 1.271 ambulantes irregulares das imediações da Cidade do Rock, além de realizar a apreensão de 7.443 itens vendidos por ambulantes irregulares. Ao longo de cinco dias de evento, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) registrou 272 multas e cinco remoções de veículos que realizavam transporte irregular para o festival.

Compartilhe

  • 10 de setembro de 2022
  • Notícias

    10 de setembro de 2022

    10 de setembro de 2022

    10 de setembro de 2022

    9 de setembro de 2022

    9 de setembro de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *