NOTÍCIAS

Papai Noel da GM-Rio visita Hospital Municipal Salgado Filho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

As crianças internadas no Hospital Salgado Filho receberam 40 brinquedos – Divulgação

O Papai Noel da Guarda Municipal (GM-Rio) visitou a ala infantil do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na quarta-feira (21/12). A ação, que é realizada todos os anos, levou 40 brinquedos para as crianças internadas, e também contou com uma apresentação especial da Banda de Música da GM-Rio, que executou canções natalinas durante a visita. Neste ano, as crianças ainda foram duplamente presenteadas, pois o evento contou com a participação de dois bons velhinhos, sendo um deles o Papai Noel do Norteshopping, que é parceiro da GM-Rio na ação solidária.

A iniciativa para a realização da ação é do subinspetor Marlon Cézar, comandante da 15ª Inspetoria da GM-Rio, que tem atuação no Méier e bairros vizinhos. É ele que dá vida ao personagem principal e acabou contagiando os demais integrantes da unidade, que também se fantasiam de ajudantes do Noel e ainda cooperam com a doação de brinquedos.

– Esse é um tipo de ação que sempre é multiplicada. Por onde já passamos, as pessoas gostam de se envolver, ajudar. O shopping já é nosso parceiro na arrecadação das doações, e neste ano também mandaram um Papai Noel para nos ajudar. Isso é recompensador – destacou o subinspetor Marlon.

Os locais por onde o subinspetor Marlon já passou, além do Salgado Filho, foram o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon; o Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel; o Preventório Rainha Dona Amélia e a Escola Municipal Joaquim Manoel Macedo, ambos em Paquetá, no período que o subinspetor atuava na 12ª Inspetoria (Ilha do Governador). Ele realiza a ação desde o ano 2000 e não pensa em parar. O único ano que não teve a visitação do Papai Noel foi em 2020, devido a pandemia. No ano seguinte, ainda obedecendo às regras restritivas, a ação foi sem a fantasia do Bom Velhinho, mas o personagem voltou com todo vapor. A motivação para fazer esse carinho nas crianças todos os anos, segundo o subinspetor Marlon, são o amor ao próximo e o dever de funcionário público de servir a população.

Compartilhe

  • 22 de dezembro de 2022
  • Notícias

    21 de dezembro de 2022

    21 de dezembro de 2022

    21 de dezembro de 2022

    21 de dezembro de 2022

    21 de dezembro de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *