NOTÍCIAS

Prefeitura abre canal de atendimento “Tem Saída 24h” sobre violência contra a mulher – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher abre neste final de ano o atendimento telefônico sobre violência contra a mulher, o “Tem Saída 24h”. O atendimento vai funcionar 24 horas por dia, em todos os dias do ano, na Central 1746, opção 8.

Ao ligar para solicitar ajuda, as mulheres e homens são automaticamente direcionados para as atendentes treinadas com todas as informações sobre violência contra a mulher. Elas irão identificar os tipos de violência, tirar dúvidas e orientar sobre as formas de quebrar o ciclo da violência. As atendentes ficam na base do 1746, no Centro de Operações Rio.

– Recebemos vários relatos de pessoas que simplesmente não sabem como agir ao sofrer ou testemunhar uma violência contra mulher. Estamos entregando mais um serviço de orientação para ajudar a salvar as mulheres do Rio. Informação salva vidas! – explica a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.

Neste Réveillon 2023, a Secretaria também  vai oferecer acolhimento às mulheres que venham sofrer qualquer tipo de violência durante o evento, em Copacabana. O espaço funcionará na noite da virada, no Escola Municipal Doutor Cícero Penna,  oferecendo orientação jurídica e psicológica para as possíveis ocorrências gratuitamente.

Segundo Joyce Trindade, o oferecimento do serviço se deve às estatísticas de aumento no registro de violências contra a mulher.

– Sabemos que, na época de grandes comemorações, como carnaval e as festas de fim de ano, os casos de violência contra mulher aumentam. A Prefeitura também está preocupada com essa questão durante o maior Réveillon do mundo.

Serviço:

Tem saída 24h! Central 1746, ramal 8 Posto de atendimento às mulheres em situação de violência no Réveillon

Escola Municipal Doutor Cícero Penna Av. Atlântica, 1.976 Das 18h do dia 31 de dezembro às 3h  do dia 1º de janeiro

Compartilhe

  • 29 de dezembro de 2022
  • Notícias

    29 de dezembro de 2022

    29 de dezembro de 2022

    29 de dezembro de 2022

    29 de dezembro de 2022

    29 de dezembro de 2022

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *