NOTÍCIAS

Adolescente tenta esfaquear colega em escola e é detido

Um aluno da Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea (zona sul do Rio), foi apreendido na tarde desta terça-feira, 28, acusado de tentar atingir com uma faca um colega de turma. Segundo a Polícia Militar, o estudante tem 15 anos e foi detido antes de ferir o colega.

Ao ser contido por outros colegas e por funcionários da escola, o aluno sofreu um corte no supercílio. Por isso, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no mesmo bairro. O caso ocorre um dia depois de um estudante de 13 anos ter matado a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, e ter ferido outras quatro pessoas numa escola estadual de São Paulo. Ele também foi apreendido.

A polícia e os bombeiros foram acionados às 14h35 desta terça-feira. Os primeiros a chegar foram policiais civis da 15ª DP (Gávea), que fica a um quarteirão da escola e será responsável pela investigação do caso.

O adolescente foi apreendido e conduzido ao hospital. A faca que ele usava foi apreendida. Devido à confusão, todas as aulas do período da tarde foram suspensas as e os alunos foram dispensados.

Suspeito de planejar outro ataque é internado após investigação

Na sexta-feira passada, 24, a Justiça do Rio determinou a internação provisória de um adolescente suspeito de planejar um ataque a uma escola no Estado.

A investigação sobre o adolescente do Rio começou a partir de um alerta do Google à Interpol . A empresa constatou que o estudante publicou vídeos no YouTube com conteúdo que sugere risco iminente de morte ou lesão grave a terceiros.

Os vídeos mostram o adolescente exibindo armas de fogo, falando sobre planos de cometer um massacre na escola e anunciando 20 de abril como o dia da ação. Nessa data, há 24 anos, ocorreu o massacre de Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, quando dois alunos de uma escola mataram 12 colegas e um professor.

Além da internação provisória do estudante, a juíza Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude da capital, determinou a busca e apreensão de equipamentos eletrônicos na casa do jovem e a quebra do sigilo de dados e comunicações. A investigação aponta para a possível existência de outras pessoas envolvidas no plano.

Tags:
Link: