NOTÍCIAS

UNG: Clínica de Psicologia recebe inscrições em junho

Divulgação/UNG

Até o dia 15 de julho, a Clínica-Escola de Psicologia da Universidade Guarulhos (UNG) receberá inscrições para atendimento presencial e on-line. As avaliações neuropsicológicas são voltadas para crianças a partir de dois anos, já as psicológicas e psicopedagógicas para pacientes a partir de cinco anos completos.

As consultas possuem um valor social e são realizadas por acadêmicos de Psicologia da faculdade, supervisionados por professores mestres e doutores.

Os serviços incluem psicodiagnóstico, avaliação infantil, psicoterapia breve infantil e adultos, psicoterapia familiar/casal e atendimento com especialista na abordagem Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC) e Psicanálise. Os psicopedagógicos são realizados por profissionais para auxiliar pacientes com deficiência ou dificuldades de aprendizagem. Já os atendimentos neuropsicológicos têm como foco o diagnóstico de transtornos como TDAH, TEA, depressão, ansiedade, deficiência intelectual, dislexia, alzheimer, borderline, entre outros.

 O atendimento pode ser procurado quando o paciente sentir a necessidade ou quando encaminhado por um profissional. Segundo a psicóloga responsável pela Clínica-Escola da Universidade, Camila Tufano, é importante cuidar da saúde mental, ainda mais em momentos de incertezas.  “A Psicoterapia, por exemplo, contribui para resoluções de conflitos, autoconhecimento, pois promove a autoestima, o fortalecimento emocional, melhorando assim os relacionamentos interpessoais e buscando o bem-estar em relação à vida”, explica.  

Outras informações no telefone/WhatsApp: (11) 2464-1676.  

Clínica de Psicologia da UNG

Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; sábados, 8h às 15h.

Local: Prédio I do campus centro

Endereço: Rua Dr. Nilo Peçanha, número 47 – Centro de Guarulhos/SP

Tags:
Link: