NOTÍCIAS

Prefeitura promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado (24) | Prefeitura de Nova Iguaçu

Quem ainda não tem seu pet e está procurando um, terá uma ótima oportunidade para ser tutor de um cão ou gato. No próximo sábado (24) será realizada a 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) através da subsecretaria de Vigilância em Saúde e a Assessoria Especial de Proteção Animal. A ação acontecerá das 10h às 15h, na Praça de Eventos do TopShopping, localizada no 1° piso.

Esta será mais uma possibilidade de encontrar um novo lar para Fred, Lara, Malu, Aquiles, Princesa, entre outros cães e gatos de pequeno e médio porte. Os interessados devem preencher o termo de responsabilidade pela adoção e apresentar documento de identificação com foto (RG) e comprovante de residência. Ainda na feira, os tutores serão orientados sobre todos os cuidados que devem ser tomados com os pets. Aqueles que pretendem adotar felinos devem levar uma caixa de transporte para evitar fugas.

Estarão disponíveis para adoção 18 cães e 11 gatos, vermifugados e com ciclo vacinal em dia. Os pets também serão entregues castrados, com exceção dos filhotes que, devido a pouca idade, ainda não passaram pelo procedimento. No ato da adoção, estes animais serão inseridos no serviço de castração gratuito oferecido pela Prefeitura em parceria com a Clínica Veterinária da Universidade Iguaçu (Unig) e o Hospital Veterinário da Estácio de Sá.

“A intenção da Prefeitura é zelar pelo cuidado com a saúde do animal e dar uma oportunidade para que os pets tenham direito a um lar”, explica a assessora especial de Proteção Animal de Nova Iguaçu, Naira Pereira.

O TopShopping fica localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, n° 540, no Centro de Nova Iguaçu.