NOTÍCIAS

Cão preso em porta-malas de carro é resgatado pela polícia

Reprodução/Twitter

Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia precisou ser resgatado por agentes da Polícia Militar após ficar trancado por quase duas horas dentro do porta-malas de um carro em Toledo, no Paraná. O caso aconteceu na quarta-feira (20), em um dia em que a cidade enfrentou temperaturas acima dos 30 graus. 

O veículo de luxo estava estacionado perto de um shopping, mas o dono do animal não foi localizado. Assim, populares acionaram policiais militares da região, que precisaram quebrar o vidro do carro para resgatar o cãozinho, que estava ofegante e trêmulo devido à alta temperatura. 

Cãozinho resgatado do porta-malas de um veículo em Toledo-PR- Jota Oliveira

— Catioro Reflexivo (@CatioroReflexiv)

Embed:

 

Após o resgate, a responsável pelo pet alegou tê-lo deixado no carro por poucos minutos enquanto levava o neto para cortar o cabelo, mas uma testemunha afirmou ter visto o animal trancado por ao menos 1h20. A temperatura ambiente no dia era de cerca de 32°C. 

A dona do cãozinho, que estava tomando um sorvete, foi encaminhada para a delegacia por maus-tratos. Atualmente, a pena prevista na lei de maus-tratos aos animais é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Tags:
Link: