NOTÍCIAS

Família protesta após homem ser atropelado por carro-forte

Moradores atearam fogo em objetos para obstruir a pista Reprodução/redes sociais

Moradores do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, realizaram, nesta sexta-feira (27), um protesto na via local pela morte de um vizinho, vítima de atropelamento por um carro-forte, ainda pela manhã. O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) foi acionado ao local para conter o fogo ateado a pneus e outros objetos, que obstruíram a pista. 

Embed:

 

Entenda o caso 

Edilson Gomes da Silva, de 56 anos, estava a caminho do trabalho, de bicicleta, quando foi atingido por um carro-forte que vinha no sentido contrário da via de mão dupla. Testemunhas chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima veio a óbito antes do socorro chegar. 

Segundo relatos dos moradores à TV Guararapes, o veículo costumava trafegar pela região em uma velocidade acima do permitido pelas leis de trânsito. Algumas pessoas que presenciaram o acidente informaram que o carro-forte estaria a cerca de 60 km/h, o dobro da velocidade permitida na pista. 

Procurada pelo LeiaJá, a TB Forte, empresa responsável pelo veículo envolvido no acidente, informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e que “está colaborando com as autoridades na investigação do caso”. A reportagem também procurou a Polícia Civil, mas não houve resposta até o fechamento da matéria. 

 

Tags:
Link: