NOTÍCIAS

Procon-PE autoriza desinterdição do Mirabilândia

Mirabilândia Divulgação

 

Após análise documental e técnica feita pelo Crea-PE, atestando o cumprimento das recomendações estabelecidas para aumentar o grau de segurança nos equipamentos do Parque Mirabilândia, o Procon-PE decidiu pela desinterdição do empreendimento, uma vez que foram atendidas as solicitações. 

“O Mirabilandia atendeu às solicitações do Procon-PE e do CREA. Não existe mais nenhum impedimento para que o parque seja reaberto. Com todas as exigências atendidas, acreditamos que o parque voltará a funcionar em segurança’, disse o Secretário Executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Anselmo Araújo.

Após acionado pelo Procon-PE, o Crea-PE recomendou um conjunto de ações para que o Parque Mirabilândia realizasse antes da liberação de seu funcionamento, entre elas apresentação de um Planejamento e Controle da Manutenção de cada equipamento de diversão e a contratação de um Engenheiro Mecânico para compor de forma permanente o quadro técnico da empresa.

Ao todo, foram feitas 10 recomendações técnicas ao Parque. Dessas, sete foram completamente atendidas e as outras três parcialmente, mas já há o entendimento que é possível desinterditar o empreendimento sem risco aos usuários.

No dia 17 de novembro, a direção do Parque comparecerá ao Procon-PE para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizando o comprometimento do empreendimento com o cumprimento de várias recomendações sistemáticas. Essa ação, no entanto, não inviabiliza a desinterdição do espaço.

*Da assessoria 

Tags:
Link: