NOTÍCIAS

Cidade das Artes promove campanha de doação de sangue na próxima segunda-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, promove uma campanha de doação de sangue, em parceria com o GSH Banco de Sangue Serum, na segunda-feira (27/11). A ação ocorrerá durante o Rio WebFest 2023, o principal festival de webséries do mundo, que será realizado nesse espaço cultural, entre sábado (25/11) e terça-feira (28/11), com o público estimado de 500 pessoas por dia. Os 100 primeiros doadores receberão dois ingressos para um dos espetáculos apresentados pela Cidade das Artes até 22 de dezembro de 2023 (sujeito a limite por espetáculo). Na ocasião, a Sala de Ensaio 1 receberá a estrutura do banco de sangue para triagem dos doadores e coleta, em um ambiente apropriado e com capacidade para receber cerca de 150 bolsas ao longo do dia.

Nomeada de Cultura é Vida, a campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e será realizada na semana do dia 25 de novembro, quando comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. A Cidade das Artes, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, considera a arte um importante instrumento de inclusão social e por isso firma parcerias com instituições que contribuem para o bem da sociedade carioca.

– Mais uma vez a Cidade das Artes é sede de uma campanha que salva vidas. Fomos base para a vacinação contra a covid-19 e agora queremos ajudar quem precisa de sangue para viver. Venham doar. Essa é uma ótima oportunidade para entender o valor do gesto solidário – disse a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.

Entre os pré-requisitos para realizar a doação de sangue, o voluntário precisa apresentar documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não precisa estar de jejum e não ter feito tatuagem e piercing nos últimos 12 meses.

– Esta parceria com a Cidade das Artes, para estarmos presentes com um posto de coleta de sangue em um evento de grande repercussão, certamente contribuirá para o equilíbrio dos nossos estoques sanguíneos que enfrentam longos períodos de queda. Esperamos que a população compareça e faça sua doação de sangue – concluiu Mário Sampaio, profissional do setor de captação do GSH Banco de Sangue Serum.

 

Serviço

Campanha de Doação de Sangue – Cultura é Vida Dia: 27 de novembro Horário: 10h às 18h Local: Sala de Ensaio 1 da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)

Compartilhe

  • 24 de novembro de 2023
  • Notícias

    24 de novembro de 2023

    24 de novembro de 2023

    24 de novembro de 2023

    24 de novembro de 2023

    24 de novembro de 2023