NOTÍCIAS

CET-Rio divulga operação de trânsito para ensaios técnicos no Sambódromo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Praça da Apoteose – Fabio Motta / Prefeitura do Rio

A CET-Rio informa que neste sábado (13/01), no domingo (14/01) e nos próximos fins de semana (20, 21, 27 e 28 deste mês e 3 e 4 de fevereiro) até o Carnaval, diversas vias no entorno do Sambódromo serão interditadas a partir das 16h para viabilizar os ensaios técnicos das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí. A abertura dos portões ocorre às 17h.

As condições do trânsito serão monitoradas, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. Agentes de trânsito da Guarda Municipal e da CET-Rio também vão orientar os motoristas.

 

 

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

A partir das 16h:

-Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Candelária, entre a agulha após a Rua Carmo Neto (altura dos Correios) e a Rua de Santana; -Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a alça de descida da Avenida Trinta e Um de Março; -Rua Afonso Cavalcanti, entre a Rua Amoroso Lima e a Rua Carmo Neto; -Rua Haroldo de Andrade, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito; -Rua Comandante Maurity, entre a Rua Benedito Hipólito e a Rua Júlio do Carmo; -Rua Presidente Barroso, entre a Rua Júlio do Carmo e a Rua São Martinho; -Rua Júlio do Carmo, entre a Rua Carmo Neto e a Rua Marquês de Sapucaí;

A partir das 18h:

-Avenida Salvador de Sá, entre a Rua Frei Caneca (via junto ao BPChoque) e a Travessa 11 de Maio; -Alça de descida da Avenida Trinta e Um de Março para a Avenida Salvador de Sá e o respectivo retorno; -1 faixa da Avenida Trinta e Um de Março, sentido Zona Sul, entre as alças de retorno do Viaduto; -Via de ligação da Rua Frei Caneca, paralela à Praça da Apoteose, para a Avenida Salvador de Sá.

A liberação das vias está prevista para ocorrer entre 0h e 1h da madrugada.

DESVIOS:

-Os veículos provenientes da Avenida Presidente Vargas em direção ao Túnel Santa Bárbara deverão adotar o seguinte percurso: Rua Carmo Neto, Rua Heitor Carrilho e Rua Frei Caneca até o acesso ao Viaduto 31 de Março;

-Os veículos provenientes do Centro e da Lapa com destino à Tijuca e Avenida Brasil serão desviados pela Rua Frei Caneca em direção ao Viaduto 31 de Março, onde deverão usar a alça de acesso à Avenida Presidente Vargas. Aos motoristas que estiverem nessa rota, recomenda-se seguir pela Praça da República ou pela Rua de Santana, a fim de que possam acessar a Avenida Presidente Vargas antes do trecho impactado pelo evento.

INVERSÃO DE MÃO DE DIREÇÃO

Os veículos procedentes da Rua Afonso Cavalcanti serão desviados para a Rua Amoroso Lima, a qual terá a mão de direção invertida no trecho entre a Rua Afonso Cavalcanti e a Av. Presidente Vargas, a partir das 16h nos dias de evento.

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Nos dias de evento o estacionamento de veículos será proibido, das 14h às 2h dos dias subsequentes, nas seguintes vias: -Rua Amoroso Lima, entre Rua Afonso Cavalcante e a Avenida Presidente Vargas; -Rua Carmo Neto, entre a Rua Heitor Carrilho e a Avenida Marquês de Sapucaí; -Rua Frei Caneca, entre a Rua Heitor Carrilho e o Túnel Martim de Sá; -Avenida Presidente Vargas; -Rua Benedito Hipólito; -Rua Afonso Cavalcanti; -Rua Júlio do Carmo, entre a Rua Carmo Neto e a Rua Marquês de Sapucaí; -Rua Presidente Barroso, entre a Rua Júlio do Carmo e a Rua São Martinho; -Rua Haroldo de Andrade; -Rua Comandante Maurity.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

-Usar preferencialmente transporte público; -Respeitar os locais de proibição de estacionamento e ficar atento à sinalização; -Por segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais sinalizados, observando sempre as orientações dos agentes de trânsito; -É muito importante que sejam respeitadas as ordens dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

Compartilhe

  • 11 de janeiro de 2024
  • Notícias

    11 de janeiro de 2024

    11 de janeiro de 2024

    11 de janeiro de 2024

    11 de janeiro de 2024

    11 de janeiro de 2024