NOTÍCIAS

Programação do Carnaval 2024 segue com desfiles das escolas do Grupo Especial e de blocos na cidade – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O desfile da União da Ilha do Governador – Aline Fonseca / Riotur

O segundo e último dia de desfiles da Série Ouro agitou a Marquês de Sapucaí neste sábado (10/02). Após Em Cima da Hora, Arranco, União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano cruzarem avenida, a pergunta agora é: quem ganhará a vaga no Grupo Especial em 2025?

Por volta das 21h, a Sereno de Campo Grande  abriu a série de desfiles. A tradicional Império Serrano encerrou a apresentação no início da manhã de domingo (11/02).

 

SAIBA MAIS

 

O sábado no Terreirão do Samba foi de casa cheia, com uma programação que começou com DJ FM o Dia, RDX, Arlindinho, Pique Novo e Suel, seguindo até o amanhecer, apresentando o melhor do samba e do pagode. Neste domingo, sobem ao palco João da Baiana o Grupo Existência, Yan, Roda de Samba, Gustavo Lins e Rio Samba Show.

A Folia na Intendente Magalhães começou neste sábado com os blocos de enredo e só termina no sábado seguinte (17/02), com as escolas de samba.

Neste domingo, as escolas do Grupo Especial assumem a Passarela do Samba para o início da temporada de desfiles que vai eleger a campeã da elite do carnaval.

No Centro, o tradicional baile da Cinelândia começa ao meio-dia, com o concurso do folião original, nas categorias infantil e adulto. Já os blocos de embalo, na Avenida Chile, começam às 15h com os blocos de enredo do Grupo II.

Além dos palcos oficiais da folia, o Carnaval de Rua do Rio continua alegrando a cidade e atraindo milhares de foliões. Até a Quarta-feira de Cinzas, 165 blocos desfilarão por toda a cidade. Neste domingo serão 62; na segunda, 41; na terça, 55 e na quarta, 7, comprovando a vocação do Rio para a folia.

O clima de carnaval está no ar, é hora de se revestir de alegria e aproveitar a folia carioca!

Aplicativo para conferir a agenda de blocos

Para ver a programação completa dos blocos, com data, horário e percurso, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. Ou acesse:

Em , você encontra uma galeria de fotos das apresentações, além de notícias de tudo que envolve o mundo do Carnaval e do samba.

 

Blocos embalam milhares de foliões no sábado de Carnaval no Rio

Os blocos de rua fizeram mais uma vez a alegria de cariocas e turistas. Neste sábado, 27 cortejos animaram os foliões. O Cordão da Bola Preta animou o Centro, e o Amigos da Onça encantou o público com irreverência e fantasias criativas na Praia do Flamengo. Na Quinta da Boa Vista, ritmistas e foliões em pernas de pau deram o tom da festa no Bloco da Terreirada.

Neste domingo, a celebração continua por diversos bairros da cidade, agradando todos os gostos. Como destaques, o Bloco Areia, o Charanga Talismã, Laranjada Samba Clube, Bangalafumenga, Cordão do Boitatá, Que merda é essa? e Marcha Nerd.

 

INTENDENTE MAGALHÃES  Ordem dos desfiles por grupo/dia (todos os dias, a partir de 20h)

GRUPO DE AVALIAÇÃO Domingo, 11/02

Império do Vale Unidos do Cabral Unidos da Vila Kennedy América Samba e Paixão Delírio da Zona Oeste Império da Resistência Coroado de Jacarepaguá União do Vilar Carioca Acadêmicos do Recreio Renascer de Nova Iguaçu Acadêmicos do Anil Garras do Tigre Unidos de Manguinhos Acadêmicos da Pedra Branca Novo Império Acadêmicos do Realengo

SÉRIE BRONZE Segunda-feira, 12/02

Raça Rubro-Negra União de Villa Rica Imp. de Brás de Pina Bangay Imp. Ricardense Imp. Nova Iguaçu Difícil é o nome Alegria do Vilar Rosa de Ouro Unidos Cosmos Cidade de Deus Gato de Bonsucesso

SÉRIE PRATA Terça-feira, 13/02

Feitiço Carioca Praça da Bandeira Santa Marta Botafogo Samba C Santa Cruz Unidos de Lucas Arrastão de Cascadura Vizinha Da Madeira Império da Uva Barra da Tijuca União de JPA Acadêmicos de JPA Caprichosos Fla Manguaça Acadêmicos da Rocinha Arame de Ricardo

Sexta-feira, 16/02

Tubarão de Mesquita Ind. de Olaria Acadêmicos da Abolição Vila Santa Tereza Renascer de JPA Força Jovem Tradição Lins Imperial Engenho da Rainha Acadêmicos do Cubango Alegria da Zona Sul Flor da Mina Leão de Nova Iguaçu Concentra Imperial Jacarezinho Acadêmicos do Dendê

SÉRIE BRONZE Sábado, 17/02

Curicica Acadêmicos Jardim Bangu Siri de Ramos Imp. Rubro Negros Chatuba de Mesquita Unidos São Cristóvão TPM Vicente de Carvalho Acadêmicos do Peixe Boi da Ilha Guerreiros Tricolores Unidos Cabuçu

Compartilhe

  • 11 de fevereiro de 2024
  • Notícias

    11 de fevereiro de 2024

    10 de fevereiro de 2024

    10 de fevereiro de 2024

    10 de fevereiro de 2024

    10 de fevereiro de 2024