Futebol

Preparador físico Diego Pereira elogia Ramón e Emiliano Díaz: ‘São uma combinação perfeita’ | NETVASCO – BOLA ROLANDO

Preparador físico Diego Pereira elogia Ramón e Emiliano Díaz: ‘São uma combinação perfeita’ Segunda-feira, 12/02/2024 – 11:31 O torcedor do Vasco tem reparado que Emiliano Díaz é quem deu a maior parte das entrevistas coletivas após as partidas. Novidade em relação ao ano passado, quando Ramón estava nas coletivas, o fato mostra a importância do auxiliar na comissão técnica, mas não é somente por isso. O que poucos torcedores do Vasco imaginam é que Emiliano Díaz forma uma “dupla” de treinadores com Ramón. Nos treinos, como foi possível observar na pré-temporada, é o auxiliar quem comanda a maior parte das atividades. Enquanto o filho dá ordens de dentro do campo, em relação à movimentação dos jogadores, Ramón observa e instrui da lateral do gramado, como treinador. Até por isso, em outros clubes, Ramón e Emiliano Díaz se revezavam nas entrevistas coletivas, algo que deve ser cada vez mais comum no Vasco. Além disso, Emiliano já fala português fluentemente, o que facilita na compreensão das perguntas dos jornalistas. Ramón muitas vezes recorre ao tradutor do clube durante as coletivas.

Segundo o ge ouviu na pré-temporada, os dois se complementam no dia a dia e formam uma “dupla perfeita”. Diego Pereira, preparador físico do Vasco, destacou que o trabalho dos dois no cotidiano mudou a mentalidade e o astral do clube. – A nossa cobrança interna é muito positiva. Todos elementos para a alta performance, eles (Ramón e Emiliano) conseguem extrair de cada um da comissão. O Ramón consegue extrair o melhor de cada um, não só dos jogadores, mas como de quem rodeia ele. É uma pessoa fenomenal. O Emiliano é um cara que tem uma energia, uma positividade e um conhecimento gigante. – Esses dois são uma combinação perfeita, que faz com que todos ao redor melhorem. “Eles são a combinação perfeita”, diz preparador físico do Vasco sobre Ramón e Emiliano Emiliano Díaz também tem o sonho de se tornar treinador e, por isso, tem se acostumado mais com essas funções. Em outras entrevistas, o auxiliar já revelou que se prepara e estuda todos os dias para isso, mas não há pressa. Ramón, além de seu pai, é uma grande inspiração.

A decisão de quem vai para as coletivas, no entanto, não é planejada ou agendada. Os dois batem uma bola rápida após o fim da partida e decidem quem irá dar a coletiva de imprensa. Nesta temporada, Ramón Díaz só deu uma coletiva – contra o Bangu, em Brasília. Todas as outras foram dadas por Emiliano.

Assim como o pai, Emiliano já conquistou o carinho e a identificação dos torcedores do Vasco. Se no ano passado, Ramón Díaz emplacou o “no va a bajar”, o filho já iniciou o novo lema que norteia o ano de 2024 em São Januário. – O melhor está por vir. Fonte: ge

Fonte:

Categoria